Aprenda tudo sobre HTML 5

O HyperText Markup Language, mais conhecido como HTML, é uma programação focada no desenvolvimento de páginas para a internet. Ela começou a ser usada no começo dos anos 90, mas ganhou novas formas ao longo dos anos.

O HTML5 traz uma nova forma de criar páginas da Web, mas com novas possibilidades, como a plataforma semântica de pesquisa que lista os resultados mais relevantes pelos gostos dos usuários. Mas um dos recursos que está mais sendo comentado do HTML5 é o de tocar vídeos, mas sem precisar de plugins. Na verdade, ele ainda está em fase de experimentos e sua versão final é esperada para 2014.

HTML5 irá trazer uma linguagem única que poderá ser em HTML ou em XML. Ele ainda vem com a promessa de resolver o que há de problemas nas versões antigas e facilitar a vida de todo mundo! Também espera-se que o HTML5 seja alternativa ao Flash na elaboração de aplicativos móveis.

Acredita-se que o HTML5 será muito utilizado e difundido. Veja abaixo alguns dos aplicativos que foram feitos em HTML5:

  • Aviary Photo Editor – ele é um editor de imagens que faz pequenos ajustes e correções nas imagens, além de inserir efeitos.
  • Agent 8 Ball – existem muitos jogos que provavelmente foram desenvolvidos em HTML5. Este game é um dos mais bem feitos.
  • Akihabara – este site conta com jogos clássicos feitos em HTML5.

Você pode acessar os programas acima clicando nos links abaixo:

Aviary Photo Editor

Agent 8 Ball

Akihabara

 

Teste do HTML5 nos navegadores mais populares


Você já conhecia esta nova linguagem de marcação? Conhece outras aplicações do HTML5? Comente conosco…

Aprenda tudo sobre HTML 5 Dê seu voto para Aprenda tudo sobre HTML 5:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (8 votos, média de: 4,38 de 5)

Loading...