ReadyBoost – Transforme Pen Drive em Memoria RAM

Compartilhe:

O Pen Drive é sem dúvida uma das ferramentas mais úteis para quem precisa utilizar dados em diversos computadores. Além de carregar arquivos entre computadores é possível instalar alguns programas no próprio acessório. O aplicativo ReadyBoost consegue deixar o Pen Drive mais útil ainda ao utilizar o seu espaço em memória RAM. Trata-se de uma função utilizada nas versões do Windows Vista e do Windows 7.

Usando o Pen drive como Memoria RAM:

O ReadyBoost funciona da seguinte forma: você coloca o Pen Drive no Computador e vai ter diversas opções. Aí você seleciona “acelerar o sistema usando o Windows ReadyBoost”. Em seguida vai abrir uma opção de quanto da memória do seu disco externo você vai usar como RAM. Vale lembrar que o espaço usado pelo aplicativo não pode ser utilizado para armazenar arquivos.

Se preferir assista o vídeo abaixo:

Vantagens do ReadyBoost

A grande vantagem do Windows ReadyBoost é em relação a melhora do desempenho do seu PC. Imagine a seguinte situação: você tem um computador de 1 GB e está cheio de programas pesados. Aí você pega um Pen Drive de 2 GB e utiliza o ReadyBoost. Trata-se de um alívio para o seu sistema. Só um detalhe, a memória RAM do Pen Drive não vai armazenar cache. Mas ainda sim vale a pena experimentar esta útil ferramenta.

ReadyBoost – Transforme Pen Drive em Memoria RAM Dê seu voto para ReadyBoost – Transforme Pen Drive em Memoria RAM:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (100 votos, média de: 4,48 de 5)

Loading ... Loading ...
Compartilhe:
Autor:
Veja Também:
Voltar
DownGratis
©2013 Todos os direitos reservados.

Clique em CURTIR e acompanhe o DownGratis no Facebook também!

   Fechar