Windows XP

Compartilhe:

O Windows XP foi lançado em 2001 como nova plataforma de sistemas operacionais domésticos e empresariais da Microsoft. Anteriormente, a Microsoft trabalhava com duas plataformas, a chamada 9x que correspondia ao Windows 95, 98 e Me, normalmente utilizada em computadores domésticos, e a plataforma NT, que era a versões Windows NT, NT 4.0 e Windows 2000, muito comuns no ambiente corporativo.

A decisão da unificação das plataformas sobre o núcleo estável do NT deu-se baseado na fama das versões 9x serem muito instáveis (não que tenha alterado muito), tentativa de unificação de processos e evolução. O Windows XP possui diversas novidades comparado com as suas versões anteriores, principalmente a parte gráfica que lembra a interface Aqua, utilizada pelo Mac OS X, lançado em março de 2001.

Windows XP

Dos altos e baixos, o Windows XP conseguiu uma parcela de 85% do mercado em 2006, sendo um dos sistemas mais utilizados no mundo. Um problema até para a Microsoft nos lançamentos do fracassado Windows Vista e seu substituto, o Windows 7.

As duas principais edições lançadas do sistema operacional são o Windows XP Home Edition, que é focada para usuários domésticos, e o Windows XP Professional Edition, que oferece recursos adicionais voltados para usuários avançados e a empresas. Além disso, o Windows XP Media Center Edition possui mais recursos de multimídia como gravar e sintonizar programas de televisão, ver filmes de DVD, e ouvir música. O Windows XP Tablet PC Edition é designado para a plataforma Tablet PC. Duas versões separadas de 64-bit do Windows XP foram lançadas, a Windows XP 64-bit Edition para processadores IA-64 (Itanium) e o Windows XP Professional x64 Edition para processadores 64bits. Ainda existe o Windows XP Embedded, uma versão mais leve do Windows XP Professional, e edições para mercados específicos, tais como o Windows XP Starter Edition., totalizando desta forma, 7 versões do Windows XP.

Estima-se que até o final de 2014, o Windows XP seja substituido pelo Windows 7 e outros sistemas operacionais e perca a posição de sistema operacional mais utilizado no mundo.

Vídeo do comercial do Windows XP

A versão que substitui o Windows XP que é disponibilizada pela Microsoft é o Windows 7 que pode ser baixado aqui

Windows XP Dê seu voto para Windows XP:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (660 votos, média de: 4,56 de 5)

Loading ... Loading ...
Compartilhe:
Autor:
Veja Também:
Voltar
DownGratis
©2013 Todos os direitos reservados.

Clique em CURTIR e acompanhe o DownGratis no Facebook também!

   Fechar