6 ótimos livros dos irmãos Grimm grátis

Oportunidade excelente para quem nunca leu as histórias dos Irmãos Grimm

Se você nunca leu uma história dos Irmãos Grimm, esta é uma excelente oportunidade de conhecer o outro lado de muitos contos de fadas que são conhecidos por todos. Afinal de contas, nem sempre as histórias acabam com os finais felizes dos filmes da Disney.

Jacob e Wilhelm Grimm, que acabaram entrando para a história apenas como Irmãos Grimm, foram escritores de origem germânica que dedicaram suas vidas ao registro de diversas fábulas infantis. A grande diferença é que grande parte das histórias, na época que eles transformaram em livros, faziam parte apenas do conhecimento popular, sendo transmitidas oralmente.

Além disso, os irmãos Grimm contribuíram muito para o desenvolvimento da língua alemã, com a publicação do grande Dicionário Alemão, ou Deutsches Wörtebuch e também com diversos ensaios e livros sobre linguística e sobre folclore.

A primeira obra que foi lançada pelos irmãos foi Hildebrandslied e o Wessobruner Gebet, publicada em 1810 como um livro, mas que continham histórias que já haviam sido publicadas em algumas revistas no período entre 1807 e 1810, segundo alguns historiadores.

Dentre as obras mais famosas dos Irmãos  Grimm estão os clássicos Rapunzel, Cinderela, Branca de Neve, A Bela Adormecida, dentre outros.

1. Grimm’s Fairy Stories

2. Grimm’s Fairy Tales

3. Household Stories – Parte I

4. Household Stories – Parte II

5. Household Stories – Parte III

6. Household Tales

6 ótimos livros dos irmãos Grimm grátis Dê seu voto para 6 ótimos livros dos irmãos Grimm grátis:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (15 votos, média de: 4,00 de 5)

Loading...