Veja o que muda na vida do usuário com o HTML5

Evolução do código de programação web mais famoso do mundo deixa páginas mais leves e com mais recursos

Há mais de 10 anos a maioria das páginas de internet que você acessa utiliza códigos HTML na sua programação. E com o passar do ano estes códigos foram evoluindo até chegarmos ao HTML 5, considerada a tecnologia do momento em termos de páginas na web. O código HTML 5 possui uma estrutura muito parecida com o tradicional, mas com algumas inovações que permitiram as páginas agregarem conteúdo e interatividade sem tornar o ambiente muito pesado ao navegador.

As principais diferenças entre o HTML 5 e os anteriores são as chamadas TAGs que dividem o conteúdo, e que n HTML 5 se tornaram mais específicas, permitindo uma série de recursos que podem ser adicionados de maneira mais simples na página.

E quanto mais páginas forem feitas em HTML 5 daqui pra frente, melhor par ao usuário. Os usuários mais desatentos podem achar que não existem muitas diferenças entre uma linguagem e outra, mas a experiência de navegação geralmente é outra quando as pessoas navegam em uma página HTML 5.

Por exemplo, com a nova tecnologia os usuários já não precisam ter mais uma série de plugins para assistir a vídeos em diferentes formatos, por exemplo. Até mesmo a necessidade do plugin para rodar flash também está sendo eliminada aos poucos.  Alguns outros recursos também ficam mais fáceis de serem utilizados. Por exemplo, recursos de geolocalização, ou instalação de pequenos gadgets dentro da página ficam muito mais simples utilizando o HTML 5.

Veja o que muda na vida do usuário com o HTML5 Dê seu voto para Veja o que muda na vida do usuário com o HTML5:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (4 votos, média de: 4,25 de 5)

Loading...