Os Maias é uma história aclamada mundialmente, principalmente aqui no Brasil, onde acabou ganhando uma adaptação para televisão que conseguiu fazer bastante sucesso. A história acabou se tornando um dos livros mais conhecidos do escritor português Eça de Queiroz. Originalmente a história foi publicada no ano de 1888, em Portugal.
O livro acompanha a história da família que dá nome para a publicação durante três gerações. A última parte do livro, na terceira geração, acabou se tornando a mais famosa em Portugal pois retratava um tema muito polêmico, que era um relacionamento incestuoso entre Carlos de Maia e Maria Eduarda.
Não deixe de conferir também outro grande romance de Eça de Queiroz: O Primo Basílio
A história d’Os Maias começa no Outono de 1875 quando Afonso da Maia se instala numa das casas da família, o Ramalhete. Durante vários anos esteve desabitada e servia apenas para guardar as mobílias do palacete de Benfica. Carlos, neto de Afonso e a única família que lhe restava, tinha acabado o curso de Medicina em Coimbra nesse ano e queria abrir um consultório em Lisboa, razão pela qual Afonso decidiu deixar Santa Olávia, a sua quinta no norte do país, e acompanhar o neto para Lisboa.
José Maria de Eça de Queirós acabou entrando para a história como um dos autores mais importantes da língua portuguesa, apesar de ter nascido em Paris. Além de Os Maias, Eça também é autor de O Crime do Padre Amaro, que por muitos críticos é considerado o melhor romance realista português do século XIX.
Autor: Eça de Queirós;
Idioma: Português;
Número de páginas: 288;
Tamanho: 3,02 Mb;
Formato: .pdf;
Licença: Grátis;