Como se fosse um Sonho é um livro escrito por Hans Christian Andersen que tem como público-alvo pré-adoescentes e adolescentes que gostam de histórias fantásticas. Mas adultos também podem curtir esta pequena história que foi traduzida para o português por Viviane da Rocha Prado.
Hans Christian Andersen nasceu em Odensae, em 2 de abril de 1805, e faleceu em Conpenhague em 1875. Autor de inúmeros contos infanto-juvenis, traduzido por todo o mundo. Considerado por muitos com o pai da Literatura Infanto-Juvenil. Temos aqui uma seleção de seus melhores contos.
Perto de Gudenaa, ao lado da floresta de Silkerborg, se eleva, parecido com uma grande vaga, um cume arredondado chamado Aasen, sob o qual, hoje ainda, se encontra uma pequena casa de camponeses, rodeada por algumas terras de lavoura. Entre as plantações de centeio e cevada espalhadas, brilha a areia.
Já se passaram muitos anos após os acontecimentos que vamos narrar. As pessoas que habitavam então a pequena morada exploravam as suas terras e mantinham, além delas, duas ovelhas, um porco e dois bois.
Logo, como eles sabiam contentar-se com o pouco que tinham, viviam muito bem. Poderiam até mesmo possuir alguns cavalos, mas diziam como os outros campônios:
– 0 cavalo come a si mesmo.
Ele emagrece à medida que come. Jaques, no verão cultivava seu pequeno campo, e, no inverno, confeccionava tamancos com mão hábil e diligente.
Autor: Hans Christian Andersen;
Idioma: Português
Tamanho: 10 Mb;
Formato: .pdf;
Licença: Grátis;