Para os usuários que estão sempre procurando novidades no mundo da literatura digital, uma boa dica é conhecer o livro Asa Partida, da escritora Cleusa Sarzêdas.
A história mistura elementos de suspense e drama, com um clima bastante envolvente que vai prender o leitor da primeira até a última página.
Noite sombria. Relâmpagos esparsos anunciavam tempestade.
Na serra de Friburgo um Caravan marinho descia em alta velocidade.
Os primeiros pingos de chuva bateram forte no pára-brisa; desabou um aguaceiro. Eram vinte e duas horas de uma quinta-feira. O carro desapareceu na neblina. O forte barulho da chuva incomodava. Serenou às vinte e quatro horas e um minuto; o veículo, lentamente, entrou numa curva e resvalou, dançou sobre a pista molhada, bateu num obstáculo e parou. Movimentou-se, devagar, em marcha à ré; o barranco cedeu; o automóvel desceu a ribanceira velozmente.
Cleusa Sarzêdas nasceu em São Gonçalo, Niterói. Seu primeiro emprego foi como babá aos 13 anos. Trabalhou como operária numa fábrica de papel, em alcântara e estudava à noite. Com 22 anos ingressou no Serviço Público; mudou-se para o Rio de Janeiro, enfrentou muitas dificuldades, largou os estudos.
Exerceu as atividades de aeromoça por dois anos, casou-se e retornou ao Serviço Público, desquitou-se aos 31 anos , tendo um filho. Cursou o segundo grau. Gosta muito de ler, mas não gostava de escrever.
Após o casamento do seu único filho fez um curso de escultura e participou de exposições. Foi contemplada com medalha de ouro e duas menções honrosas. Trocou a arte de esculpir pela literatura e escreveu contos para adultos, depois para crianças. Publicou um livro infantil com cinco histórias, divulgado na Virtualbooks: A GUARDIÃ DA FLORESTA
Autor: Cleusa Sarzêdas;
Idioma: Português
Tamanho: 10 Mb;
Formato: .pdf;
Licença: Grátis;