Foi-se o tempo que as pessoas não podiam enviar arquivos muito pesados através de e-mail. Quando o arquivo realmente é muito pesado, geralmente se utilizam servidores de ftp para transferência, mas isso exige uma familiarização um pouco maior com os serviços de internet. Mas existem algumas formas para se enviar arquivos que ultrapassam os limites das principais contas de e-mail gratuitas que existem. Confira algumas delas:
O serviço já está completamente integrado com o Gmail. O servidor de e-mails do Google suporta arquivos de até 10 MB, mas para enviar arquivos mais pesados a pessoa pode utilizar o serviço de hospedagem na nuvem Google Drive. Atualmente ele está reconhecendo automaticamente os arquivos maiores de 10 MB. Ao invés de ser enviado pelo e-mail, o servidor faz o upload do arquivos para uma conta no Drive do remetente e depois o destinatário recebe um link para download do arquivo.
Idioma: Inglês;
Licença: Grátis;
O serviço de hospedagem na nuvem da Microsoft também já está integrado com os servidores de e-mail Outlook e Hotmail. O procedimento funciona da mesma forma do Gmail. Mas lembre-se de avisar a pessoa que este link é seguro para baixar o arquivo.
Idioma: Inglês;
Licença: Grátis;
Outro serviço de hospedagem na nuvem, mas este não está integrado a qualquer conta de e-mail. Mas o usuário consegue fazer upload de arquivos de até 5 GB sem ao menos criar uma conta. Assim que o arquivo é hospedado a pessoa recebe um link que pode ser enviado para outras pessoas. Os arquivos que não são baixados durante 30 dias consecutivos são apagados.
Idioma: Inglês;
Licença: Grátis;
O serviço permite que a pessoa hospede arquivos de até 2GB por um prazo máximo de suas semanas. Um recurso interessante é que na mesma hora que o link para download é gerado as pessoas já podem colocar os e-mails das pessoas que poderão baixar o arquivo.
Idioma: Inglês;
Licença: Grátis;
Mesmos recursos do We Tranformers, mas aqui o arquivo fica hospedado apenas por cinco dias. Permite a colocação de uma senha para baixar o arquivo. Possui uma extensão que pode integrar o aplicativo no Google Chrome.
Idioma: Inglês;
Licença: Grátis;
O DropSend também possui os mesmos recursos de upload com a vantagem que ele possui um aplicativo desktop para envio dos arquivos mais rapidamente, sem precisar entrar no site. Ele possui um aplicativo para iPhone também.
Idioma: Inglês;
Licença: Grátis;
O serviço permite o envio de arquivos de no máximo 200 MB, mas a grande vantagem dele é que ele oferece um aplicativo mais fácil de ser operado tanto nos dispositivos móveis com Android quanto iOS.
Idioma: Inglês;
Licença: Grátis;
Este serviço também armazena o arquivo na nuvem e depois disponibiliza o link para download, mas ele é mais focado para o mundo corporativo. A versão gratuita acaba não valendo muito a pena pois suporta arquivos de no máximo 50 MB
Idioma: Inglês;
Licença: Grátis;