O Pacote Office se tornou o conjunto de aplicativos mais vendido e utilizado do mundo, e realmente a grande maioria dos usuários não conseguem ficar muito tempo longe de programas do Office. Mas hoje em dia existem diversas aplicações disponíveis online que podem perfeitamente substituir alguns destes programas.
Conheça agora três alternativas que podem ser encontradas na web para substituir as funções do seu Power Point.
O Google Drive é o serviço de armazenamento de arquivos na nuvem, mas também oferece diversas aplicações de escritório na web, sem que a pessoa precise instalar nada no seu computador. E um destes aplicativos, que pode ser encontrado gratuitamente em qualquer pessoa que tenha uma conta no Google Drive, permite fazer apresentações como se estivesse no Power Point. É claro que nem todos os recursos estão disponíveis, mas o essencial está ali, sem precisar instalar nada no computador. O aplicativo ainda guarda o seu trabalho automaticamente na nuvem para ser acessado em qualquer lugar e ainda permite que outras pessoas trabalhem juntas no mesmo arquivo.
O Prezi é uma outra aplicação disponível na web para criação de apresentações. Mas no caso do Prezi a lógica não é a mesma dos slides de outros programas do gênero. Aqui a pessoa trabalha como se estivesse em uma grande mesa de trabalho, colocando as informações organizadas da forma como quiser neste grande espaço e depois a pessoa consegue programar a ordem que estas informações aparem para quem estiver assistindo. É possível fazer ainda movimentos muito interessantes e é muito recomendado para apresentações em tablets.
Muitas pessoas montam apresentações com o objetivo de mostrar uma série de fotos e imagens. Neste caso, uma alternativa muito interessante também disponível na web é o PhotoSnack. Ele junta automaticamente as imagens de determinada pasta no seu computador e também outros serviços, como Facebook, Picasa, Flickr, dentre outros. Ainda é possível acrescentar efeitos e música ao resultado final. E ainda por cima o resultado final pode ser exibido em HTML 5.