Dizem que recordar é viver, e por isso que é tão importante que as pessoas visitem museus mais frequentemente, porque somente conhecendo o nosso passado é que conseguimos entender o presente e projetar o futuro. E hoje em dia, com a popularização da internet existem muitos museus virtuais. E um dos mais conhecidos pelos internautas é justamente que fala sobre a história da internet, o The Big Internet Museum.
A web, juntamente com a tecnologia, tem evoluído muito rapidamente nos últimos anos. Como a velocidade é grande, serviços e produtos digitais que foram utilizados pelos usuários há cerca de uma ou duas décadas já são considerados artigos de museu. E o grande objetivo do Museu da Internet virtual é justamente reunir estas pequenas lembranças em um único local.
É possível encontrar informações e curiosidades sobre a ARPAnet, que deu origem à rede, o email, IRC e ICQ (os antecessores do MSN, Gtalk e Skype), o spam e até mesmo os emoticons. Realmente é um prato cheio para aqueles que gostam da internet e querem entender um pouco mais o seu passado ou para aqueles que desejam reviver alguns momentos interessantes da web.
O museu também tem algumas funções colaborativas, permitindo que os usuários façam o papel de curador, selecionando alguns elementos que possam ser mais importantes do que outros, e vice-versa.
Idioma: Inglês;
Licença: Grátis;