Caravaggio, o mestre dos pincéis e da espada – Documentário

Documentário retrata o lado mais violento do artista

caravagioMichelangelo Merisi da Caravaggio, ou simplesmente Caravaggio, é considerado um dos pintores italianos mais importantes do mundo. Os professores e estudiosos da área costumam classificar o pintor como sendo um artista barroco, já que ele mesmo foi considerado o primeiro grande representante desta escola. Mas existem alguns aspectos da vida do artista que nunca foram muito bem explorados, mas que estão sendo discutidos no documentário Caravaggio, o mestre dos pincéis e da espada.

Documentário mostra bastidores de exposição

O documentário Caravaggio, o mestre dos pinceis e da espada foi produzido através de uma parceria entre a TV Cultura e a Malabar Filmes. O filme possui 52 minutos e aborda algumas questões que os especialistas na vida e na oba do autor debatem a algum tempo, especialmente sobre a sua violência interna que acabava sendo refletida em suas obras. A produção também mostra um pouco dos bastidores da maior exposição já feita no Brasil sobre a obra do artista, realizada pela Base7.

O filme tem direção geral de Helio Goldsztejn e o Roteiro assinado por Alexandre Handfest. Durante o documentário a equipe de produção conversou com vários especialistas que analisaram a suas obras para tentar entender a personalidade e o temperamento violento que era conhecido quando ele ainda era vivo. O artista acabou se envolvendo frequentemente em processos criminais, sendo que chegou a ser condenado a morte pelo crime de assassinato.

Caravaggio, o mestre dos pincéis e da espada – Documentário Dê seu voto para Caravaggio, o mestre dos pincéis e da espada – Documentário:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (8 votos, média de: 5,00 de 5)

Loading...