A Mão e a Luva – Livro de Machado de Assis

Baixe agora mesmo este que é o segundo livro escrito por Machado de Assis.

machado_qdDentre todos os trabalhos assinados por Machado de Assis, alguns acabaram ficando um tanto quanto esquecidos, diante da grandiosidade das suas mais famosas obras, como Capitu ou Memórias Póstumas de Brás Cubas. Mas todos acabam tendo algum grau de importância na história deste que é considerado um dos maiores escritores da língua portuguesa de todos os tempos.

A Mão e a Luva é um destes romances que podem ser considerados como menos influentes e conhecidos por parte do público leitor de um modo geral. Mas nem por isso deve ser desprezado. Este é considerado como o segundo romance escrito por Machado de Assis, publicado originalmente no ano de 1874.

A história na verdade acabou sendo publicada como livro depois que foi publicada em 20 folhetins para o jornal O Globo.

A história

A romance pode ser considerado como uma genuína “história de amor”, assim definida pelo próprio Machado de Assis. A personagem principal era uma mulher de personalidade forte, chamada Guiomar, que ao longo do romance acaba sendo assediada por três pretendentes a marido.

O livro conta com muitas das características da fase romântica do autor, mas com uma análise psicológica mais minimalista e contida, sem perder a elegância estilística, uma das marcas de Machado em todas as suas fases.

Sobre o autor

a-mao-e-a-luva(1)

Machado de Assis pode ser considerado como o maior escritor brasileiro de todos os tempos e um dos maiores da língua portuguesa. Nasceu e morreu na cidade do Rio de Janeiro e caminhou por praticamente todos os gêneros literários durante sua trajetória. Além de romancista, também foi poeta, cronista, dramaturgo, contista, folhetinista, jornalista e crítico literário.

Diferentemente da grande maioria dos autores de sucesso, especialmente os que viveram na mesma época que Machado de Assis, o carioca vinha de uma família pobre. Ele nunca frequentou uma faculdade e mal conseguiu terminar os estudos nas escolas públicas da época.

Autor: Machado de Assis;
Idioma: Português;
Número de páginas: 59;
Formato: .pdf;
Licença: Grátis;

Baixar

A Mão e a Luva – Livro de Machado de Assis Dê seu voto para A Mão e a Luva – Livro de Machado de Assis:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média de: 2,67 de 5)

Loading...