A Comédia dos Erros: Livro de William Shakespeare

Baixe este clássico gratuitamente para o seu computador.

A_COMEDIA_DOS_ERROS_1231628368PMuitos livros se tornam clássicos e acabam inspirando outros livros, filmes, séries de televisão e assim por diante. Mas algumas histórias são tão importantes que elas não geram apenas outros produtos, mas também acabam criando e inaugurando novos gêneros. Este é o caso de A Comédia dos Erros, escrito pelo inglês William Shakespeare.

A Comédia dos Erros na verdade foi escrita como uma peça, mas acabou ficando conhecida no mundo inteiro através do seu livro. Muitos pesquisadores da obra de Shakespeare acreditam que esta foi a peça responsável pela sua estreia nos palcos, que teria acontecido no ano de 1594.

A história gira em torno das confusões que as pessoas fazem durante conversas alternadas com gêmeos, sendo um residente de feso, onde a ação da peça se passa, e outro estrangeiro. Apesar de ser a estreia do inglês como dramaturgo e parecer ser uma comédia leve, o texto já traz uma série de considerações e críticas sobre alguns assuntos importantes da sua época, como

Sinopse do livro

Egeu, um comerciante de Siracusa, é condenado à morte em Éfeso por violar a proibição de andar a fronteira entre as duas cidades medievais. Enquanto é conduzido para sua execução, diz ao duque de Éfeso, Solino, que veio a Siracusa em busca de sua esposa e de seus filhos e servos gêmeos de quem fora separado há 25 anos por ocasião de um naufrágio. Dois dos gêmeos (um filho e um servo), que cresceram com Egeu, estão viajando o mundo em busca da metade faltante de sua família. O duque, movido pela narrativa de Egeu, concede a ele um dia para levantar o resgate de mil marcos que seria necessário para conservar sua vida.

Entretanto, sem que saiba Egeu, seu filho Antífolo de Siracusa e Drômio (escravo de Antífolo) também se encontram na cidade – onde moram o Antífolo e o Drômio de Éfeso (os gêmeos desaparecidos que ficaram, supostamente, com a mãe também desaparecida).

Informações sobre o livro:

Autor: William Shakespeare;
Idioma: Português;
Número de páginas: 106;
Tamanho: 308 Kb;
Formato: .pdf;
Licença: Grátis;

Baixar

A Comédia dos Erros: Livro de William Shakespeare Dê seu voto para A Comédia dos Erros: Livro de William Shakespeare:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Seja o primeiro a votar! Seu voto é importante para o DownGratis!)

Loading...