Foi lançado recentemente o novo aplicativo da Microsoft, o Office 2013. A ferramenta, sem dúvida, mais utilizada para assuntos profissionais ganhou novas formas e contornos diferenciados. Ao estilo da interface Metro, por exemplo, o suíte fornece nova visualização para tarefas programadas.Confira algumas mudanças:
A ferramenta para editar texto mais utilizada no ambiente corporativo, conta com novas formas de trabalho. Agora é possível importar um arquivo PDF, editá-lo como se fosse um arquivo do Word e exportar o resultado como PDF ou DOC. Os arquivos importados não só retém sua formatação original – incluindo cabeçalhos, colunas e notas de rodapés – como tabelas e gráficos podem ser editados como tal.
No PowerPoint o usuário poderá conferir mais modelos de templates e novos efeitos de transição. O OneNote também sofrerá a inclusão de uma tela nova
No Excel você confere algumas novas ferramentas, como o Timeline, que permite filtrar e tratar dados com informação cronológica, e a ferramenta Relationship, que permite, quando importar dados para o excel, estabelecer relações e criar ligações entre os dados minimizando assim introdução de dados redundantes.
Sem dúvida, o maior destaque do Microsoft Office 2013 é a sua integração com o SkyDrive – o serviço online da Microsoft para armazenar arquivos. Com esta ferramenta, você sempre estará perto dos documentos, das anotações, das fotos e dos vídeos que são importantes. Armazene qualquer item no SkyDrive e ele estará disponível automaticamente para você em qualquer dispositivo, sem sincronização ou cabos.
Outra novidade, é o pacote touchscreen. Querendo abocanhar o mercado dos tablets, pela primeira vez, aplicativos como o Word, Excel, PowerPoint e Outlook passam a ser totalmente contoladas pelo toque. Funções de toque multiplas, arrastamentos e ampliação vão poder ser usadas em documentos, ficheiros e apresentações.
O Office 2013 pode ser instalado junto com uma versão anterior no mesmo PC. Se em seu computador estiver instalado a versão 2007 ou 2010, é possível instalar o beta 2013 sem a necessidade de desinstalação.