Para quem está procurando literatura na área de filosofia de qualidade, uma boa dica é conhecer o trabalho do autor Diego Zillo Alves. O livro se chama A Natureza Comportamental da Mente e tem como principal assunto uma possível interpretação do behaviorismo radical como teoria da mente
O livro é o resultado de um trabalho realizado através dos Programa de Pós-graduação da CAPES.
O presente livro pretende delinear uma possível interpretação do behaviorismo radical como teoria da mente, o que significa, em outros termos, contextualizá-lo no âmbito das discussões da filosofia da mente. Em que implica, exatamente, essa contextualização? Possivelmente existem muitas diferenças entre o behaviorismo radical e as teorias que compõem a filosofia da mente, inclusive diferenças de agenda: o primeiro surge como uma proposta de filosofia da ciência do comportamento, e as segundas foram desenvolvidas para tratar de questões que permeiam a filosofia desde o seu surgimento entre os gregos.
O sentido da presente contextualização, portanto, é simplesmente o de tratar de alguns temas da filosofia da mente a partir da óptica behaviorista radical, mas sempre tendo em vista que esse trabalho não esgotará todos os problemas e todas as questões que formam essa subdivisão da filosofia.
Idioma: Português;
Tamanho: 200 Kb;
Licença: Grátis;