A Mensageira das Violetas é uma antologia de poemas escritos por uma das autoras portuguesas mais importantes neste segmento, Florbela Espanca. Confira mais informações sobre a autora e o livro.
Florbela Espanca, a maior poeta portuguesa, e uma das maiores vozes femininas da poesia mundial, mostra sua intensidade em seus famosos lamentos. Florbela deixa o leitor empolgado com cada final de seus sonetos, altamente intensos, ritmados , simples, e coma exposição máxima e única característica da poeta.
Em “A mensageira das violetas”, o leitor depare-se com uma poeta melancolica, que deposita todo seu ar na poesia, e que questiona seus versos, e até mesmo o seu amor, diante do desprezo o amado.
Florbela Espanca, que na verdade se chamava Flor Bela de Alma da Conceição Espanca, é uma das mais importantes poetisas portuguesas. Nasceu no ano de 1894 e morreu jovem, com apenas 36 anos de idade. De acordo com estudiosos que analisam a vida e a obra da poetisa, a vida dela foi ao mesmo tempo curta e intensa, cheia de sofrimentos que a autora conseguiu transformar em poesias da mais alta qualidade.
Idioma: Português;
Tamanho: 240 Kb;
Licença: Grátis;