Aprenda a conectar um controle de PS3 ao Android

Controlador do PS3 poderá ser utilizado para jogar no seu Android. Saiba como.

dualHoje em dia estamos encontrando com cada vez mais facilidade dispositivos móveis com uma configuração superior a muitos PCs. Com isso, os jogos estão cada mais potentes e se utilizando dos recursos gráficos para se aproximarem do que é conseguido hoje nos consoles da atual geração.

Da mesma forma que hoje os smartphones ou tablets acabam utilizando as mesmas tecnologias de conectividade de outros aparelhos. Por exemplo, a mesma tecnologia que permite que o jogador tenha um controlador do PS3 sem fio se comunicando com o console também está presente nos dispositivos móveis.

Por isso, na teoria, é possível sim conectar um controlador físico para rodar games no seu smartphone ou tablet. Confira como fazer isso:

Passo a passo

- Instale o Sixaxis Compatibility Checker no seu dispositivo móvel;

- Ligue o Bluetooth do seu dispositivo, abra o aplicativo e clique em start para que ele possa verificar seu o seu gadget tem os recursos necessários. Para continuar o aplicativo deverá exibir a seguinte mensagem: “Your device appears to be supported”

- Instale no seu computador com Windows o programa Sixaxis Pairing Tool. Depois de iniciado, o texto “Current Master: Searching” deverá aparecer na primeira tela dessa nova ferramenta. Isso significa que o programa vai, como será demonstrado pelo passo seguinte, procurar e configurar o seu controle.

- Ao plugar seu DualShock 3 via cabo USB ao Windows – e com o Sixaxis Pairing Tool rodando devidamente no seu computador – a mensagem “Current Master: Searching” deverá ser alterada; o seguinte código vai ser provavelmente mostrado: xx:xx:xx:xx:xx:xx (configuração comum do PlayStation 3).

- Baixe o Sixaxis Controller no seu dispositivo móvel. Entre no aplicativo, entre na última opção e encontre o código mostrado pela barra Local Bluetooth Adress

- Insira este código na caixa de díalogo do Sixaxis Pairing Tool “Change Master” (software instalado no seu PC) e clique em “Update”. Esse procedimento vai capacitar o seu DualShock 3 a se comunicar com o seu Android 2.2 ou superiores.

- Aguarde o procedimento de emparelhamento terminar e retire o controle do cabo e do computador. Pressione a tecla PS para ativar o controle. Neste momento, as setas direcionais já deverão estar funcionando para mexer no dispositivo móvel.

- Para finalizar o processo e determinar o controle como ferramenta de navegação, selecione a opção “Sixaxis Controller” no campo “Change Imput Method” em seu mobile.

- Acesse o Sixaxis Controller, entre em Menu e depois em Preferences > Imput Mappings > 1st Controller mappings. Aqui os usuários poderão configurar os botões do seu controle.

- Pronto, o controlador já pode ser utilizado nos jogos do seu Android.

Aprenda a conectar um controle de PS3 ao Android Dê seu voto para Aprenda a conectar um controle de PS3 ao Android:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média de: 5,00 de 5)

Loading...