Como tirar o máximo da sua placa de vídeo – Tutorial

Confira algumas dicas para tornar o seu computador mais rápido no processamento gráfico.

placa de vídeoDentre todas as partes de um computador, a placa de vídeo costuma ser uma das mais caras para quem deseja ter uma máquina focada no desempenho gráfico. Este tipo de computador acaba sendo procurado especialmente pelas pessoas que gostam de jogar ou então pelas pessoas que precisam editar vídeos ou trabalhar com projetos gráficos mais complexos.

Na grande maioria dos casos os computadores contam com uma placa de vídeo integrada, mas o problema é que elas costumam ter uma capacidade de processamento limitada, e por isso mesmo a maioria dos usuários que esperam mais do seu computador acabam investindo em uma placa de vídeo que funciona separadamente.

Além disso, existem uma série de configurações e alterações no sistema do computador que podem ser feitas para que a placa de vídeo funciona de uma maneira mais efetiva.

Confira algumas dicas para conseguir aproveitar melhor a sua placa de vídeo e todo o poder de processamento do seu computador

Requisitos de sistema

117d2f74-smush-dicas+placas+de+vídeo

Antes de mais nada é importante prestar atenção no poder do processador do computador. Caso ele seja muito inferior ao poder de processamento da placa de vídeo ela não vai conseguir ser tão efetiva. Além disso, é importante estar sempre de olho nos requisitos que as placas de vídeo exigem. Procure esta informação nas caixas das placas ou então com os desenvolvedores.

De olho nos drivers

Uma outra dica muito importante é ficar de olho nas novidades em termos de drivers que as empresas lançam. Manter estes arquivos atualizados sempre será garantia de um melhor funcionamento. Para isso, visite regularmente os sites das fabricantes das placas de vídeo.

Gerenciadores de desempenho

Algumas fabricantes de placas de vídeo oferecem um programa que pode ser instalado no computador e que permite ter acesso a uma série de configurações e ajustes que podem ser feitos diretamente na placa. Estas alterações também vão ajudar o sistema a tirar o melhor proveito do hardware.

 

Como tirar o máximo da sua placa de vídeo – Tutorial Dê seu voto para Como tirar o máximo da sua placa de vídeo – Tutorial:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (6 votos, média de: 3,00 de 5)

Loading...