Windows 8 – Saiba tudo sobre o Windows 8

Conheça o Windows 8, o novo sistema operacional da Microsoft

Compartilhe:

A espera vai finalmente terminar em Outubro deste ano. Segundo informações oficiais apuradas pelo DownGratis, o Windows 8 será lançado oficialmente no dia 25 de Outubro. Ainda não se sabe se a Microsoft vai fazer um lançamento escalonado ou se pretende lançar em todos os países ao mesmo tempo.

O DownGratis reuniu neste post as informações mais recentes e o que se sabe até agora sobre o novo sistema operacional da Microsoft. Você também poderá fazer download do Windows 8.

Para quem ainda não está por dentro das novidades do sistema, será a primeira vez que a Microsoft vai lançar uma versão do Windows que poderá ser utilizada tanto em PC’s quanto em Tablets. E é justamente pensando nos dispositivos móveis que o sistema vai ganhar uma nova interface, no estilo Metro, que já é possível ver no Widows Phone 7. O sistema será lançado em três versões diferentes: “Windows 8”, “Windows 8 Pro” e “Windows 8 RT”.

Alguma das novidades que estarão presentes na nova versão do mais famoso sistema operacional do mundo estão relacionadas ao seu visual. O Windows 8 terá um design que vai privilegiar as plataformas com tela touchscreen através do visual Metro. São ícones maiores na tela de trabalho, que são mais fáceis de acessar com o toque. Os aplicativos também vão ganhar animações quando são acessados, da mesma forma que acontece na maioria dos Smartphones.

Outra novidade interessante do Windows 8 é que o usuário não vai precisar se preocupar mais em fechar os programas, já que todos eles que forem colocados em segundo plano serão colocados em uma espécie de modo de repouso, o que vai permitir que o programa não interfira no desempenho geral do equipamento. E para as pessoas que possuem o Windows 7 instalado no seu computador, não precisa se preocupar. A Microsoft promete uma transição simples e rápida, sem prejudicar em nada no desempenho da máquina.

Algumas novidades do Windows 8

Windows 8 terá apenas 3 versões diferentes:

- Windows 8
Esta será a versão que mais será disseminada pela Microsoft. Será uma versão padrão, com todas as funcionalidades, mas destinada ao uso doméstico. A versão poderá ser encontrada tanto em computadores quanto em Tablets e rodará com 32 bits e 64 bits.
- Windows 8 Pro
Esta será a versão dos sistema conhecida como “Professional”, com algumas opções que não estão disponíveis na versão original, como encriptação, virtualização e outros recursos comumente utilizados em empresas
- Windows 8 RT
Esta versão será lançada exclusivamente para usuários que tiverem máquinas com o processador ARM e que também contarem com os recursos da tela Touchscreen. A versão é a que promete a melhor experiência com o design Metro das três que serão lançadas.

Novo OS vai garantir economia de memória RAM

Ao contrário dos sistemas operacionais antecessores (que necessitavam cada vez mais de memória do computador), o Windows 8 vai consumir menos memória RAM que os sistemas atuais. Isso se deve à modificação de alguns sistemas de dentro do próprio
sistema operacional.

Nos Windows anteriores, alguns recursos eram obrigatórios. No novo, eles são opcionais. Em testes realizados pela Microsoft, o Windows 8 gasta 281 MB de memória RAM. Só para ter uma comparação, o Windows 7 gasta 404 MB nas mesmas condições
que as aplicadas na avaliação do novo OS da Microsoft.

8 segundos: Windows 8 promete ser o mais rápido de todos os sistemas
operacionais

Outro trunfo do Windows 8 é em relação à velocidade. Em um vídeo postado no blog dos desenvolvedores do novo sistema operacional da Microsoft, um notebook é ligado e em (pasmem) 8 segundos o Windows 8 já está pronto para ser utilizado.

A rapidez da inicialização do sistema operacional se deve ao desenvolvimento de uma ferramenta que faz com que o computador fique em um estado semelhante ao de “hibernação” quando é desligado. Comparado com os outros sistemas operacionais da Microsoft, o tempo de carregamento da página diminuiu em até 70%.

Sistema de reconhecimento de voz no Windows 8

Esta novidade do Windows 8 promete facilitar muito a vida dos usuários do sistema operacional. O aplicativo chamado Microsoft Tellme vai permitir que os usuários consigam fazer tarefas no computador através do comando de voz. Desta forma, o mouse e o teclado seriam só opcionais para serem utilizados no computador. O sistema será feito para também ser aplicado em outros suportes como Tablets e telefones celulares.

Novo sistema operacional da Microsoft promete ser seguro como o Linux

O maior trunfo dos usuários dos sistemas operacionais baseados na plataforma Linux (como Ubuntu) é em relação à segurança. Se depender disto, o Windows 8 promete acabar com a concorrência. O sistema de Boot Seguro vai deixar o Windows 8 com um nível de proteção contra malwares semelhante ao do Linux.

Windows To Go vai poder ser iniciado a partir de um pen drive ou HD Externo

Visando a praticidade, o Windows 8 terá uma versão chamada Windows To Go, que servirá para ser carregado em um pen drive e poderá ser utilizado em qualquer computador. Para garantir a segurança de dados, o sistema será “congelado” quando o disco removível foi retirado. Isto vai evitar que os dados do usuário fiquem no computador utilizado pelo Windows To Go.

Detalhes sobre o Internet Explorer 10

Além de trabalhar no Windows 8, a Microsoft também está investindo pesado no Internet Explorer 10. O navegador será o oficial do Windows 8 e promete trazer algumas novidades para os usuários. Uma delas será em relação à velocidade. Neste item, o Explorer tem sido inferior aos concorrentes. A versão 10 contará com acelerador que garante suporte total para HTML 5.

Haverá duas versões para o Internet Explorer 10: a para computadores e a para Tablets.
Além disso, o IE10 não vai mais utilizar ferramentas em Flash.

IE 10 não vai utilizar ferramentas em Flash

Tal como os navegadores da Apple, o representante do Windows 8 não vai mais dar suporte a plugins em Flash (tecnologia da Adobe) na versão Metro (a feita para Tablets). Ao invés disto, vai oferecer tecnologias personalizadas e que tornem possível a
navegação com as mãos.

Veja um pouco como será o Windows 8:

Este vídeo mostra alguns detalhes interessantes da nova versão do Windows. Veja logo abaixo:

Este outro vídeo oficial da Microsoft mostra em detalhes como será o novo Windows:

Estas informações só aumentam a expectativa em relação ao Windows 8. Resta saber o que acabará se concretizando e o que é apenas sonho de consumo dos usuários.

Deixe seu Windows atual com a cara do Windows 8

Enquanto você aguarda o lançamento oficial do Windows 8 poderá usar temas para Windows com as mesmas características do novo sistema operacional da Microsoft. Veja abaixo:
Windows 8 Transformation Pack
Temas do Windows 8 para Windows 7
Temas do Windows 8 para Windows XP
Simulador do Windows 8


Download do Windows 8

A Microsoft disponibilizou a versão oficial do novo Windows para a compra e download. Você pode fazer download do Windows 8 em primeira mão aqui no DownGratis.

Para gravar a imagem ISO, é necessário o Nero ou o Freak Burn.

Requerimentos:
Processador 1 gigahertz (GHz) ou superior 32-bit (x86) ou 64-bit (x64)
1 gigabyte (GB) de RAM (32 bits) ou 2 GB RAM (64 bits)
16 GB de espaço disponível em disco rígido (32 bits) ou 20 GB (64 bits)
Placa de vídeo com suporte ao DirectX 9 com WDDM 1.0 ou superior
Para o uso da tecnologia de toque, é necessária uma tela que suporte multi-touch

Download do Windows 8

Idioma: Português;
Tamanho: 2.5 Gb;
Licença: Pago;

Windows 8 – Saiba tudo sobre o Windows 8 Dê seu voto para Windows 8 – Saiba tudo sobre o Windows 8:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (489 votos, média de: 4,56 de 5)

Loading ... Loading ...
Compartilhe:
Autor:
Veja Também:
Voltar
DownGratis
©2013 Todos os direitos reservados.

Clique em CURTIR e acompanhe o DownGratis no Facebook também!

   Fechar