Top 5 melhores distribuições do Linux

Fizemos uma lista com as melhores distribuições do sistema Linux

Compartilhe:

Uma das grandes dificuldades da maioria das pessoas que começam a utilizar o Linux é entender como funciona os esquemas de distribuições ou versões e quais são as mais recomendadas para cada perfil. É importante que os usuários conheçam as particularidades de cada uma delas para escolher as mais adequadas.

Fizemos uma lista com aquelas que podem ser consideradas as cinco principais distribuições Linux:

Ubuntu

Nos últimos anos o Ubuntu acabou se transformando em um verdadeiro garoto propaganda do sistema Linux. Rapidamente tornou-se uma das distribuições mais utilizadas pelos usuários. Dentre as principais vantagens desta distribuição estão os aplicativos utilizados, que são realmente muito conhecidos, como o Firefox ou o OpenOffice.

Vídeo do Ubuntu

Informações:

Versão: 12;
Idioma: Inglês / Português;
Tamanho: 752 Mb;
Licença: Grátis;

Fedora

O Fedora é a versão gratuita da Red Hat, cujo RHEL (Red Hat Enterprise Linux) e também tem sido considerado um grande sucesso comercial desde 2003. O Fedora é muito recomendado para empresas, já que seus recursos corporativos são muito interessantes. Outro ponto forte são os recursos de segurança, que são atualizados constantemente.

Vídeo do Fedora

Informações:

Versão: 17;
Idioma: Inglês / Português;
Tamanho: 645 Mb;
Licença: Grátis;

Debian

O Debian  foi utilizado como base para a construção da distribuição Ubuntu. É conhecido como uma das distribuições mais bem testadas e livres de bugs de todas as disponíveis. Apesar de ser muito estável, é mais recomendada para os usuários um pouco mais experientes com a plataforma Linux.

Vídeo do Debian

Informações:

Versão: 6;
Idioma: Inglês / Português;
Tamanho: 648 Mb;
Licença: Grátis;

OpenSUSE

Atualmente o OpenSUSE ocupa o quarto lugar em popularidade entre as diversas distribuições Linux existentes. O utilitário de administração do pacote, YaST, é largamente reconhecido como um dos melhores, e sua edição em caixinha vem com uma das documentações impressas mais bem elaboradas já feitas por uma distro.

Vídeo do OpenSUSE

Informações:

Versão: 12;
Idioma: Inglês / Português;
Tamanho: 4.7 Gb;
Licença: Grátis;

Linux Mint

Esta é uma distro que foi feita a partir da base do Ubuntu, sendo que ele tem a capacidade de instalar seu próprio tema de desktop do Ubuntu e um conjunto de diferentes aplicações. Um outro ponto forte do sistema é a diversidade de ferramentas gráficas voltadas ao aprimoramento da usabilidade.

Vídeo do Linux Mint

Informações:

Versão: 13;
Idioma: Inglês / Português;
Tamanho: 4.7 Gb;
Licença: Grátis;

Top 5 melhores distribuições do Linux Dê seu voto para Top 5 melhores distribuições do Linux:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (10 votos, média de: 4,00 de 5)

Loading ... Loading ...
Compartilhe:
Autor:
Veja Também:
Voltar
DownGratis
©2013 Todos os direitos reservados.

Clique em CURTIR e acompanhe o DownGratis no Facebook também!

   Fechar