Volta ao Mundo em 80 Dias – Clássico de Júlio Verne

Baixe a versão digital deste que é considerado um dos maiores clássicos literários.

verne1-50802_200x200Alguns livros entram para a história como um clássico e acabam inspirando inúmeras outras histórias. Este é o caso de A Volta ao Mundo em 80 Dias, escrito por Júlio Verne. Uma história envolvente que pode ser classificada tanto como uma aventura quanto como um romance e que foi escrito originalmente no idioma francês.

O livro conta a história de um cavalheiro francês, chamado Fileas Fogg, e seu valete, que decidem dar uma volta completa ao mundo no período de 80 dias. Antes de decidir entrar nesta grande aventura Fogg era um senhor que mantinha uma rotina rígida e sem grandes emoções.

A motivação para a viagem acabou vindo de uma aposta que o fidalgo fez com seus amigos em uma mesa de carteado. Fogg afirmava que era possível dar a volta ao mundo em 80 dias, e o grupo da mesa decidiu apostar 20 mil libras, já que não acreditavam que fosse possível tão viagem.

Ao longo da história o leitor tem a sensação de estar viajando com a dupla, passando por diversos locais e vivendo grandes aventuras.

Sobre o autor

volta ao mundo em 80 dias

Júlio Verne é considerado um dos autores mais importantes da França. Também é considerado por muitos críticos literário como o inventor do gênero literário que ficou conhecido como Ficção Científica. Além disso, em seus livros, escritos entre os anos de 1828 e 1905, o autor acabou prevendo o surgimento de diversas invenções e feitos, como os submarinos, as máquinas voadoras e a viagem à lua.

Autor: Júlio Verne;
Idioma: Português;
Número de páginas: 778;
Formato: .pdf;
Licença: Grátis;

Baixar

Volta ao Mundo em 80 Dias – Clássico de Júlio Verne Dê seu voto para Volta ao Mundo em 80 Dias – Clássico de Júlio Verne:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média de: 3,67 de 5)

Loading...