TV Tupi – Livro de Vida Alves

Conheça depoimento de pessoas pioneiras na televisão nacional com a criação da TV Tupi.

A TV Tupi foi a primeira emissora de televisão do Brasil, criada no ano de 1950 por Assis Chateaubriand, o homem por trás dos Diários Associados. A emissora criada em São Paulo foi o único canal do Pais até o início de 1951. A emissora encerrou suas atividades no ano de 1980.

Este livro, escrito por Vida Alves, é uma narrativa que conta para os leitores de hoje em dia como eram os bastidores da pioneira da televisão nacional, e consequentemente sua importância para a mídia atual. Trata-se de uma mistura de fatos concretos com a visão particular de uma pessoa que vivem o início da história da mídia mais querida dos brasileiros.

Sinopse do livro

TV Tupi, uma Linda História de Amor, de Vida Alves, sugere à primeira vista uma história pessoal, uma visão da autora. Entrando-se no conteúdo, a consistência e o volume da pesquisa indicam que se trata de uma obra lógica. Mas, ao percorrer o texto, revela-se, em toda a sua extensão, uma narrativa acentuadamente emocional. É o pathos – a empatia que aflora da aventura, do sonho e da conquista, transformando-os em paixão.

É com esses ingredientes que foi moldada a história da emissora de televisão pioneira da América Latina. Se a aventura de Assis Chateaubriand permitiu que se antecipasse a criação da televisão no Brasil foi, certamente, o sonho dos dire tores, artistas e técnicos que viabilizou a conquista realizada com muita paixão. Paixão que transpirava na doce e redonda figura de Dermival Costa Lima, que explodia na inteligência e energia do Cassiano Gabus Mendes e que contagiava a todos através da sensibilidade dos pioneiros, dos quais Vida Alves é, legitimamente, a grande representante.

Informações:

Idioma: Português;
Tamanho: 13 Mb;
Licença: Grátis;

Baixar

TV Tupi – Livro de Vida Alves Dê seu voto para TV Tupi – Livro de Vida Alves:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média de: 5,00 de 5)

Loading...