Tudo Bem quando Termina Bem – Peça de William Shakespeare

Confira esta peça deste importante dramaturgo.

6a00d8345157c669e2017ee9fc6067970d-300wiWilliam Shakespeare é considerado um dos maiores autores do mundo. Suas peças de teatro não apenas são replicadas no mundo inteiro mas acabaram dando origem há milhares de outras peças e manifestações artísticas. Algumas peças acabaram ficando mais famosas, enquanto que outras um pouco mais desconhecidas.

Tudo Bem Quando Termina Bem não pode ser classificada como uma das peças de teatro mais famosas do autor, mas mesmo assim já ganhou muitas versões ao longo dos últimos séculos. Trata-se de uma peça que no início era classificada como uma comédia, mas que acabou sendo tratada ao longo dos anos como uma tragédia.

Os historiadores e pesquisadores da área não conseguem ter certeza absoluta de quando a peça foi escrita, mas presume-se que tenha sido entre 1601 e 1608. Mas acabou sendo publicada pela primeira vez no ano de 1623.

A peça teria sido baseada em uma história do Decamerão, de Giovanni Boccaccio, tendo como figura central uma plebeia que é apaixonada por um nobre. A mulher acaba salvando a vida do rei e ganhando o direito de escolher qualquer homem solteiro para casar. O problema é que o noivo escolhido e amado pela plebeia não aceita a decisão e foge para a guerra logo depois da cerimônia. Ao longo da peça a plebeia, que se chama Helena, acaba fazendo de um tudo para conquistar o amor do marido fujão.

Sobre o autor

bem

William Shakespeare nasceu no ano de 1564 e morreu no ano de 1616. É considerado como um dos maiores, se não o maior, poeta e dramaturgo do mundo inteiro. Como era inglês quase que toda sua obra foi escrita neste idioma, mas isso não impediu de ganhar traduções para centenas de outras línguas.

Cerca de 38 peças de teatro foram produzidas durante sua carreira, sendo encenadas até hoje. Algumas delas acabaram criando gêneros novos e que acabaram dando origem a milhares de outras histórias.

Autor: William Shakespeare;
Idioma: Português;
Formato: .pdf;
Licença: Grátis;

Baixar

Tudo Bem quando Termina Bem – Peça de William Shakespeare Dê seu voto para Tudo Bem quando Termina Bem – Peça de William Shakespeare:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (4 votos, média de: 3,00 de 5)

Loading...