As Primaveras – Livro de Casimiro de Abreu

Baixe este clássico da literatura para o seu computador.

Escritor Casimiro de AbreuO livro As Primaveras, escrito por Casimiro de Abreu, acabou entrando para a história por ser o único livro de poesias escrito por este importante autor da língua portuguesa. O livro teve o seu lançamento original no ano de 1859.

Para que o livro fosse lançado, foi necessário a ajuda financeira do pai do escritor, que não era muito favorável a escolha do filho em termos de carreira, mas mesmo assim resolveu ajudar em seu lançamento. As Primaveras foi um livro que teve sucesso pouco tempo depois do seu lançamento, o que não era nada comum na época.

O livro reúne uma verdadeira coleção de poesias, quase todas com uma temática melancólica e sentimental. Até hoje o livro é considerado um grande símbolo poético da saudade.

Sobre o autor

Casimiro de Abreu pertenceu a chamada segunda geração do romantismo. O autor nasceu em 1839 no Rio de Janeiro, sendo que o seu pai era um fazendeiro português e a sua mãe era uma fazendeira brasileira. O jovem começou a seguir uma carreira mais próxima do comércio, seguindo os passos do seu pai, mas quando se mudou para Portugal acabou tendo mais contato com as letras.

Foi justamente em Portugal que o autor escreveu a grande maioria das suas obras, e a saudade sempre foi um ponto forte dos seus livros, uma vez que ele expressava a falta da sua família e da cidade onde nasceu em seus escritos. Ao retornar para o Brasil passou a escrever para alguns jornais e fez amizade com Machado de Assis.

O autor morreu com 21 anos de idade no Rio de Janeiro, vítima de tuberculose.

Autor: Casimiro de Abreu;
Idioma: Português;
Número de páginas: 94;
Formato: .pdf;
Licença: Grátis;

Baixar

As Primaveras – Livro de Casimiro de Abreu Dê seu voto para As Primaveras – Livro de Casimiro de Abreu:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Seja o primeiro a votar! Seu voto é importante para o DownGratis!)

Loading...