3 livros clássicos de Álvares de Azevedo

Baixe três clássicos da literatura nacional.

alvares-de-azevedoManuel Antônio Álvares de Azevedo, que acabou entrando pela história apenas como Álvares de Azevedo, é considerado um dos escritores mais importantes da literatura nacional, um dos representantes do que ficou conhecido como segunda geração romântica (também conhecido por outros nomes como Ultra-Romântica, Byroniana ou Mal-do-século).

O autor nasceu na cidade de São Paulo e acabou passando a infância no Rio de Janeiro, onde acabou iniciando seus estudos. No momento que entrou para a Faculdade de Direito acabou retornando para São Paulo. Foi na capital paulista que acabou começando a ganhar fama por causa das suas brilhantes e precoces produções literárias.

O jovem também ficou conhecido por ter uma grande facilidade no aprendizado de línguas estrangeiras, tendo traduzido sozinho o quinto ato de Otelo, de Shakespeare, dentre outras obras. Infelizmente a sua obra acabou sendo encerrada cedo demais. Álvares de Azevedo acabou sofrendo de tuberculose pulmonar que acabou sendo agravada por uma queda de cavalo, falecendo aos 20 anos de vida.

Baixe 3 obras importantes do autor.

Lira dos Vinte anos

Uma das obras mais importantes do autor, trata-se de uma antologia poética que originalmente fazia parte de um projeto que estava em desenvolvimento em parceria com Bernardo Guimarães e Aureliano Lessa. A obra acabou sendo publicada depois da morte do autor, no ano de 1853.

Autor: Álvares de Azevedo;
Idioma: Português;
Número de páginas: 154;
Formato: .pdf;
Licença: Grátis;

Baixar

Noite na Taverna

Esta também acabou se tornando uma importante obra e um dos livros que ficou mais tempo na lista das leituras obrigatórias de diversos vestibulares no Brasil. Trata-se de uma coletânea de textos que possuem como principal característica os tons trágicos e a fantasia.

Autor: Álvares de Azevedo;
Idioma: Português;
Número de páginas: 39;
Formato: .pdf;
Licença: Grátis;

Baixar

Poemas Irônicos, Venenosos e Sarcásticos

Outra coleção de poesias que reúne trabalhos de diversas etapas da vida do autor. Estes trabalhos também foram publicados, em formato de livro, apenas depois da morte do escritor. Os poemas, como o próprio nome entrega, são carregados de versos cheios de ironia e sarcasmo.

Autor: Álvares de Azevedo;
Idioma: Português;
Número de páginas: 57;
Formato: .pdf;
Licença: Grátis;

Baixar

3 livros clássicos de Álvares de Azevedo Dê seu voto para 3 livros clássicos de Álvares de Azevedo:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Seja o primeiro a votar! Seu voto é importante para o DownGratis!)

Loading...