Histórias da Avózinha – Livro infantil de Alberto Figueiredo Pimentel

Coletânea com alguns dos maiores contos infantis da literatura

historiaavozinhaPara quem está procurando uma literatura voltada para as crianças a dica e conferir a obra de Alberto Figueiredo Pimentel chamada Histórias da Avózinha. O livro pode ser baixado gratuitamente em sua versão digital.

No livro é possível encontrar 50 contos infantis, alguns dos maiores da literatura. O objetivo do livro era justamente reunir aquelas histórias contadas pelas nossas avós para seus netos. Os contos estão divididos em algumas categorias, como célebres, divinas e lindas histórias.

Com certeza será uma leitura muito interessante para seus filhos.

Saiba mais sobre o autor:

Figueiredo Pimentel foi além de poeta, contista, cronista, autor de literatura infantil e tradutor. Manteve por muitos anos, desde 1907, uma seção chamada Binóculo na Gazeta de Notícias. Publicou novelas, poesia, histórias infantis e contos.

Um de seus grandes êxitos foi o romance naturalista O Aborto, estudo naturalista, publicado em 1893 e que hoje se encontra completamente esgotado à espera de uma urgente e necessária reedição. Como poeta, participou da primeira geração simbolista chegando a se corresponder com os franceses. Era amigo de Aluísio Azevedo, com quem trocou cartas, enquanto o autor de O Cortiço estava fora do país como diplomata.

Informações:

Idioma: Português;
Tamanho: 360 Kb;
Licença: Grátis;

Baixar

Histórias da Avózinha – Livro infantil de Alberto Figueiredo Pimentel Dê seu voto para Histórias da Avózinha – Livro infantil de Alberto Figueiredo Pimentel:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média de: 4,00 de 5)

Loading...