Grão Vizir – Livro de Patrícia Franconere

Conheça esta história original escrita por Patrícia Franconere e disponível para download.

vizirGrão Vizir – Um Ser Perdido no Mundo em Busca de Resposta é uma história original escrita por Patrícia Franconere e que se passa parte na Itália e parte no Brasil. A trama acompanha a vida de Ferdinando Fraccadore Vetorazzi, nascido em uma região no Sul da Itália, e que teve uma infância bastante complicada com o seu pai bêbado que não parava em casa e sua mãe que estava sempre indo atrás do marido, inclusive tirando ele de dentro da casa das amantes.

Mas a história acaba se complicando mais ainda quando Ferdinando, quando ficou mais velho, se envolveu com a própria amante do pai, e sua mãe morre dentro de casa enquanto o filho estava na cama daquela mulher que lhe trouxe tanto sofrimento.

Sinopse do livro

Ferdinando Fraccadore Vetorazzi nasceu em Crotone, um pequeno vilarejo nas montanhas situado na região da Calábria no sul da Itália. Foi criado sob a doutrina católica, teve uma infância difícil ao lado do pai Giuseppe que o educou com austeridade e da mãe Francesca, mulher beata, submissa e superlativa que passou parte de sua vida correndo atrás do marido, este sempre envolvido com mulheres do povoado.

Entre elas, Amparo mulher bela e fogosa que não pensava duas vezes em afrontá-la. Ferdinando ainda criança descobriu o desejo carnal ao ver os seios nus de Amparo durante uma briga entre ela e sua mãe. Tímido, morria de vergonha dos escândalos que a mãe produzia cada vez que se encontrava com a rival. A imagem de parte do corpo nu de Amparo ficou entranhada em sua memória.

Ele descobriu o prazer solitário dentro do banheiro de sua casa, mas para sua infelicidade foi flagrado pela mãe que decepcionada o acusava de pecador. Arisco ao contato físico e demonstrações de afeto, Ferdinando encontrou num violino velho um alívio momentâneo para sua culpa e seus questionamentos.

Abandonado por seu pai, que viajara para o Brasil com a desculpa esfarrapada de ir apenas à procura de trabalho, Ferdinando ainda jovem passou a ser arrimo de família já que sua mãe abatida com o abandono passava o resto de seus dias largados sobre a cama. Aos vinte anos, Ferdinando se envolveu com Amparo.

Por uma noite ela foi mais que uma amiga. Mas uma tragédia abateu-se em sua casa. Sua mãe falecera de uma maneira brutal enquanto ele se deliciava nos braços da rival. Ferdinando se culpara pela morte da mãe e colocara em xeque a existência de Deus.

Autor: Patrícia Franconere;
Idioma: Português
Tamanho: 100 Kb;
Formato: .doc;
Licença: Grátis;

Baixar

Grão Vizir – Livro de Patrícia Franconere Dê seu voto para Grão Vizir – Livro de Patrícia Franconere:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Seja o primeiro a votar! Seu voto é importante para o DownGratis!)

Loading...