Como se fosse um Sonho – Livro de Hans Christian Andersen

Confira este pequeno livro com uma história curta e empolgante.

sonhoComo se fosse um Sonho é um livro escrito por Hans Christian Andersen que tem como público-alvo pré-adoescentes e adolescentes que gostam de histórias fantásticas. Mas adultos também podem curtir esta pequena história que foi traduzida para o português por Viviane da Rocha Prado.

Sobre o autor

Hans Christian Andersen nasceu em Odensae, em 2 de abril de 1805, e faleceu em Conpenhague em 1875. Autor de inúmeros contos infanto-juvenis, traduzido por todo o mundo. Considerado por muitos com o pai da Literatura Infanto-Juvenil. Temos aqui uma seleção de seus melhores contos.

Trecho do Livro

Perto de Gudenaa, ao lado da floresta de Silkerborg, se eleva, parecido com uma grande vaga, um cume arredondado chamado Aasen, sob o qual, hoje ainda, se encontra uma pequena casa de camponeses, rodeada por algumas terras de lavoura. Entre as plantações de centeio e cevada espalhadas, brilha a areia.

Já se passaram muitos anos após os acontecimentos que vamos narrar. As pessoas que habitavam então a pequena morada exploravam as suas terras e mantinham, além delas, duas ovelhas, um porco e dois bois.

Logo, como eles sabiam contentar-se com o pouco que tinham, viviam muito bem. Poderiam até mesmo possuir alguns cavalos, mas diziam como os outros campônios:

- 0 cavalo come a si mesmo.

Ele emagrece à medida que come. Jaques, no verão cultivava seu pequeno campo, e, no inverno, confeccionava tamancos com mão hábil e diligente.

Autor: Hans Christian Andersen;
Idioma: Português
Tamanho: 10 Mb;
Formato: .pdf;
Licença: Grátis;

Baixar

Como se fosse um Sonho – Livro de Hans Christian Andersen Dê seu voto para Como se fosse um Sonho – Livro de Hans Christian Andersen:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Seja o primeiro a votar! Seu voto é importante para o DownGratis!)

Loading...