A Escrava Isaura – Livro de Bernardo Guimarães

Baixe agora mesmo esta história clássica na sua versão digital.

coleco-e-so-o-comeco-escrava-isaura-bernardo-guimares-14562-MLB3032919951_082012-FAlguns livros acabam apresentando ao seu leitor uma história tão rica e poderosa que acabam sendo replicadas por diversas outras mídias ao longo dos anos. A Escrava Isaura, escrito pelo autor Bernardo Guimarães, é uma destas histórias que acabou encantando e inspirando muitas outras gerações ao longo dos anos.

A história foi originalmente publicada no ano de 1875, no Rio de Janeiro, e acabou se tornando o romance mais famoso deste autor, fazendo com que ele fosse reconhecido inclusive pelo imperador Dom Pedro II.

O livro narra a história de as aventuras de uma bela escrava, cujo nome está presente no título da história, que está em busca da sua liberdade. A história acabou sendo adaptada para a televisão e também para o cinema algumas vezes e é considerada rica especialmente pelo contexto social apresentado.

Sobre o autor

Bernardo Guimarães foi um autor que acabou herdando a paixão pelas palavras do seu pai, João Joaquim da Silva Guimarães, que também era poeta. Era advogado de formação, tendo colado grau na Faculdade de Direito de São Paulo. Teve diversas obras de histórias e poesias, mas Escrava Isaura acabou realmente sendo a mais famosas de todas.

Autor: Bernardo Guimarães;
Idioma: Português;
Número de páginas: 101;
Formato: .pdf;
Licença: Grátis;

Baixar

A Escrava Isaura – Livro de Bernardo Guimarães Dê seu voto para A Escrava Isaura – Livro de Bernardo Guimarães:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média de: 5,00 de 5)

Loading...