Conto do Inverno – Livro de William Shakespeare

Baixe este conto de um dos mais famosos escritores de todos os tempos.

william_shakespeareWilliam Shakespeare não entrou para a história apenas como um dos maiores autores de peças de teatro da história, mas também um dos maiores contistas ingleses e do mundo. São diversas as histórias do escritor que acabaram se tornando clássicas e também adaptadas para os mais diversos fins.

O Conto do Inverno (The Winter’s Tale) é sem dúvida um dos mais famosos e prestigiados contos do autor, em uma história que fala basicamente sobre o amor que travessa as coordenadas de tempos e das idades e também fala sobre um sentimento universal que acompanha o amor, que é o ciúmes.

Se você não conhece a história do Conto do Inverno, baixe gratuitamente a versão digital, em português, e gratuita.

Sinopse Conto do Inverno

o conto do inverno

A história de Conto do Inverno fala sobre um rei, chamado Leonte, que acabou mandando prender a sua esposa, Hermíone, apenas por sentir ciúmes de um possível relacionamento dela com o amigo do rei chamado Polixeno. A esposa do rei acaba tendo uma filha na prisão e depois morre. Leonte acaba abandonando a criança e tempos depois ela acaba se apaixonando pelo folho de Polixeno.

Trecho do livro

“ARQUÍDAMO — Se alguma vez, Camilo, tiverdes oportunidade de visitar a Boêmia, em missão idêntica à que me trouxe aqui, vereis, como disse, a grande diferença que existe entre nossa Boêmia e vossa Sicília.

CAMILO — Creio que no próximo verão o Rei da Sicília pretende pagar ao Rei da Boêmia a visita que lhe deve.

ARQUÍDAMO — Então, a nossa hospitalidade nos vai deixar envergonha dos, mas o nosso amor nos justificará, porque…

CAMILO — Suplico-vos…

ARQUÍDAMO — É verdade; falo com conhecimento de causa. Não nos será possível, com tanta magnificência… uma tão rara… Não sei como expressar-me. Teremos de dar-vos alguma bebida soporífica, para que vossos sentidos, não percebendo nossa insuficiência, ainda que não nos possam elogiar, pelo menos não nos censurem.”

Informações sobre o livro:

Autor: William Shakespeare;
Idioma: Português;
Número de páginas: 106;
Tamanho: 269 Kb;
Formato: .pdf;
Licença: Grátis;

Baixar

Conto do Inverno – Livro de William Shakespeare Dê seu voto para Conto do Inverno – Livro de William Shakespeare:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Seja o primeiro a votar! Seu voto é importante para o DownGratis!)

Loading...