A Conquista – Livro de Coelho Neto

Baixe mais este livro clássico gratuitamente.

livro a conquista coelho netoCoelho Neto é considerado um dos escritores mais famosos e importantes da literatura brasileira. Foi membro da Academia Brasileira de Letras, sendo o fundador da Cadeira de número 2. Também acabou entrando para a história com alguns apelidos referentes a sua obra, como “Príncipe dos Prosadores Brasileiros”.

Um dos livros mais importantes da obra de Coelho Neto é A Conquista. Trata-se de um romance que narra a história de um grupo de rapazes boêmios ligados à literatura Entre os anos de 1883 e 1886 atravessaram vitoriosos a campanha abolicionista e entraram, felizes e unidos, pela República.

O livro é considerado um dos grandes clássicos da literatura na língua portuguesa e agora pode ser lido por todos através desta edição virtual e gratuita.


Sobre o autor

Henrique Maximiano Coelho Neto, que ficou mais conhecido apenas pelos seus últimos dois nomes, nasceu no ano de 1864 na cidade de Caxias, e faleceu no ano de 1934. Durante toda a sua vida foi cronista, folclorista, romancista, crítico, teatrólogo, político e também professor, sendo que todas estas atividades foram realizadas aqui no Brasil.

Quando jovem chegou a ingressar na Faculdade de Medicina, mas acabou abandonando o curso e entrando na Faculdade de Direito de São Paulo. Foi durante os estudos de direito que Coelho Neto acabou entrando em contato com a política, tendo participado de diversos movimentos estudantis. Também participou, depois de formado, de movimentos abolicionistas e republicanos.

Teve uma vasta obra, sendo que algumas deras eram relacionadas as ideias e as convicções políticas que defendia, mas muitas outras eram romances que falavam, de uma forma um pouco mais sútil, sobre a sociedade na qual vivia.

Autor: Coelho Neto;
Idioma: Português;
Número de páginas: 61;
Formato: .pdf;
Licença: Grátis;

Baixar

 

A Conquista – Livro de Coelho Neto Dê seu voto para A Conquista – Livro de Coelho Neto:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média de: 1,00 de 5)

Loading...