Casa de Meninas – Livro de Juliano Tosi

Livro conta com a história original e também com um roteiro que nunca foi gravado para o cinema.

Casa de Meninas e uma história original escrita por Juliano de Tosi, um dos mais importantes e reconhecidos críticos de cinema do Brasil, que durante muitos anos assinou sua coluna no jornal Folha de S. Paulo. Além d seu trabalho como crítico o autor é escritor e também trabalha com cinema, tendo anos de experiência na função de montador e roteirista.

O romance Casa de Meninas foi influenciado pelos acontecimentos de maio de 68 na França e também conta com forte influencias de outros escritores, especialmente de Alcântara de Machado. Mas no mesmo livro os leitores poderão conferir um roteiro adaptado da mesma história. Este roteiro foi escrito para o cinema, mas nunca conseguiu ser gravado.

Duas formas de contar a história

De acordo com o próprio autor, o leitor poderá perceber o personagem de duas formas bem diferentes: o personagem romanesco tem a personalidade definida por idéias e palavras, enquanto o personagem cinematográfico define-se por seus atos. Daí, roteiros serem peças necessariamente incompletas: o que lhes dá vida é um rosto, uma gestualidade, um cenário – coisas que com frequência passam despercebidas ao espectador, e mesmo ao leitor profissional de roteiros. Já no livro o escritor esmera-se o mais possível em descrever.

Informações:

Idioma: Português;
Tamanho: 1.8 Mb;
Licença: Grátis;

Baixar

Casa de Meninas – Livro de Juliano Tosi Dê seu voto para Casa de Meninas – Livro de Juliano Tosi:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média de: 4,50 de 5)

Loading...