As melhores coisas do mundo – Livro de Luiz Bolognesi

Livro conta o roteiro do filme nacional que fez muito sucesso nos cinemas.

Para quem gosta de ler livros com roteiros de filmes que fizeram bastante sucesso nos cinemas, o livro As Melhore Coisas do Mundo pode ser uma excelente leitura. O livro é escrito por Luiz Bolognesi, que também foi o responsável pelo roteiro do filme.

A história foi levada para o cinema dirigido por Laís Bodansky, a mesma diretora de Chega de Saudade, filme que abordou a terceira idade de uma forma diferente. Agora, o mundo abordado pela diretora e também pelo roteiristas é adolescente, mostrando todas as dificuldades que são enfrentadas quando as pessoas estão passando por esta fase da vida.

Saiba mais sobre o autor

Roteirista premiado, formou-se em Jornalismo pela PUC São Paulo. Foi redator do jornal Folha de São Paulo e da TV Globo. Em 96, escreveu e dirigiu o curta-metragem Pedro e o senhor. Em 98, escreveu e codirigiu, com a cineasta Laís Bodanzky, o documentário Cine Mambembe, o cinema descobre o Brasil (1999), que ganhou o prêmio de melhor documentário no Festival de Havana, Gramado e Nova York.

Escreveu o roteiro do longa-metragem Bicho de sete cabeças (2001), de Laís Bodanzky, e do documentário Bandeirantes, profissão perigo, além de diversos documentários para o canal National Geographic e para a TV Escola.

Informações:

Idioma: Português;
Tamanho: 13 Mb;
Licença: Grátis;

Baixar

As melhores coisas do mundo – Livro de Luiz Bolognesi Dê seu voto para As melhores coisas do mundo – Livro de Luiz Bolognesi:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média de: 1,00 de 5)

Loading...