Você sabe o que significa vetorizar?

Saiba mais sobre as características de uma imagem vetorizada

Geralmente quando as pessoas fazem referência aos tipos de imagens que são trabalhadas em computação gráfica temos basicamente dois tipos. Existem aquelas que são chamadas de Raster, que trata-se da descrição da cor de cada pixel, e também as imagens vetores, que acabam sendo baseadas em valores matemáticos.

As imagens vetorizadas são criadas no computador a partir das descrições geométricas das formas, ao invés de utilizar os pontos minúsculos conhecidos como pixels. Ou seja, geralmente quando uma pessoa precisa editar uma imagem pixelada ela precisa fazer esta alteração diretamente nos pontos. Mas quando as imagens são vetorizadas, elas seguem a forma geométrica do desenho, o que permite fazer alterações no formato mais facilmente.

vetor

Características imagens vetoriais

Por isso que muitos profissionais precisam trabalhar com imagens vetorizadas, porque elas permitem que uma edição mais precisa, através dos nós que são encontrados nas linhas e que permite a alteração da forma. Além disso, as imagens vetorizadas também possuem outra característica, elas são mais leves que as imagens pixeladas.

Outra vantagem ao trabalhar com imagens vetoriais é que elas permitem com que os usuários consigam isolar determinados objetos ou determinadas áreas para não precisar alterar todo o conjunto de uma só vez.

Ou seja, toda vez que um profissional precisa vetorizar uma imagem, ele está transformando uma imagem bitmap para um vetor, permitindo a alteração das formas a edição de um modo geral.

Você sabe o que significa vetorizar? Dê seu voto para Você sabe o que significa vetorizar?:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média de: 4,00 de 5)

Loading...