Quanto maior a sua cabeça, maior o seu QI. Aponta estudo!

Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Washington, quanto maior o cérebro mais inteligente a pessoa é.

Antes se achava que o tamanho da cabeça da pessoa estava diretamente relacionada a capacidade que a pessoa tem de pensar. Depois disso, esta teoria foi desacreditada, dizendo que o tamanho não influenciava em nada na capacidade intelectual da pessoa. Mas recentemente os cientistas mudaram de ideia novamente. Segundo resultados das últimas pesquisas realizadas pelo Universidade de Washington, o tamanho do cérebro pode definir a inteligência da pessoa.

Os testes foram feitos com espécies de scanners que monitoram toda a atividade do cérebro quando ele está sendo utilizado para determinadas atividades. Segundo os dados do relatório final da pesquisa, o tamanho do cérebro influencia 6,7% na inteligência da pessoa.

brain

Além do tamanho do cérebro, os cientistas também estudaram as conexões neurais entre o córtex pré-frontal esquerdo (logo atrás da testa) e o restante do cérebro. Quanto mais conexões a pessoa tiver nesta área, mas inteligente ela é também. Estas conexões podem influenciar em até 10% o QI da pessoa, índice que é utilizado para medir a inteligência.

Os pesquisadores comentaram que, apesar da evolução da ciência, ainda há muito o que descobrir sobre o funcionamento do cérebro. Mas eles dizem que daqui há alguns anos poderá ter um teste padronizado que poderá ser feito nas crianças para medir o quão inteligente elas serão.

Quanto maior a sua cabeça, maior o seu QI. Aponta estudo! Dê seu voto para Quanto maior a sua cabeça, maior o seu QI. Aponta estudo!:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (15 votos, média de: 4,20 de 5)

Loading...