6 dicas básicas para usuários não-geek

Hoje em dia o mundo é das pessoas que entendem e gostam de tecnologia. Mas se você não é uma pessoa muito conectada, confira seis dicas muito úteis

Hoje em dia a tecnologia realmente está muito presente em nossas vidas. Com isso, algumas categorias de pessoas que gostam muito e entendem de tecnologia foram catapultados para uma situação extremamente cômoda no mundo de hoje em dia. E até mesmo ganharam uma nomenclatura, os Geeks, que podem ser definidos como NERDS da tecnologia.

Mas se você não é daqueles muito ligados em tecnologia e apenas deseja que as máquinas tornem a sua vida menos complicada, confira algumas dicas importantes para usar no seu dia a dia:

1) Como proteger sua rede sem fio com senha

Muitas pessoas colocam internet sem fio na sua casa e simplesmente deixam sua rede desprotegida, fornecendo acesso para outras pessoas. Além de ser ilegal, mesmo que a pessoa não esteja fazendo isso de propósito ela poderá sofrer um processo do provedor ou da companhia telefônica, a sua qualidade de rede vai cair muito por ter outra pessoa usando ao mesmo tempo. Para isso, sempre consulte o manual do seu modem para saber como definir uma senha de rede para o seu wireless.

2) Faça backup de suas coisas

Geeks de verdades possuem verdadeiras paranoias com seus dados e arquivos. E realmente é importante fazer backup constante para não ser pego de surpresa quando um computador estraga. Para isso, é muito importante a pessoa investir ou em um HD Externo em mídias como CD’s DVD’S, etc. Ainda existem meios de se armazenar arquivos na nuvem, como o Google Drive.

3) Digitação

Hoje em dia é difícil encontrar um trabalho onde a pessoa não precise digitar em um computador. E saiba que o famoso “cata milho” já passa a ser visto com maus olhos em muitos ambientes corporativos. Neste caso, não é necessário que a pessoa digite com todos os dedos, mas é fundamental que ela digite rápido e sem precisar ficar olhando o tempo todo para o teclado. E neste caso a prática é a melhor maneira de conseguir digitar rápido e corretamente. Confira o artigo que a equipe do DownGratis fez com programas que ajudam as pessoas a digitar mais rápido.

4) Cuidado com o Malware

Tenha sempre programas antivírus instalados no seu computador.Aqui você encontra uma série de opções de antivirus grátis para baixar.

5) Saiba usar o e-mail

O e-mail é uma das ferramentas mais importantes no mercado corporativo hoje em dia. Por isso, é fundamental que as pessoas saibam algumas regras do uso desta forma de comunicação: Utilize sempre o Cco quando você mandar um e-mail interno onde as pessoas não podem ou não precisam se comunicar entre si; Leia sempre atentamente os e-mails que chegam com anexo; Coloque sempre hiperlinks no seu e-mail quando se referir a outro site.

6) Conheça alguns atalhos do teclado:

Ctrl-X – para corte (copiar e excluir).

Ctrl-Z -   para desfazer.

Ctrl-Y – para refazer (traz de volta o que você desfez por engano).

Ctrl-Backspace – apaga e palavra inteira em vez de letra por letra.

J e K – são usados em muitas interfaces, tais como e-mail, para navegar cima e para baixo uma lista.

Tecla do Windows-L – trava o PC (certifique-se que você sabe a sua senha antes de fazer isso!).

6 dicas básicas para usuários não-geek Dê seu voto para 6 dicas básicas para usuários não-geek:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (Seja o primeiro a votar! Seu voto é importante para o DownGratis!)

Loading...