Dead Trigger – Jogo FPS para Android que virou gratuito

História do game Dead Trigger pode ser exemplo de tendência de games que não conseguem estratégias eficientes de monetização

Compartilhe:

Dead Trigger é um game para iOS e Android bem interessante. Trata-se de FPS de zumbis, onde o jogador conta com uma série de armas para detonar os mortos vivos. O game foi lançado nas lojas de aplicativos dos dois sistema custando o preço módico de US$ 0,99. Agora, os jogadores podem baixar o game para  seu dispositivo móvel de graça. Mas o motivo não foi uma estratégia dos desenvolvedores, e sim pela alta taxa de pirataria do game.

Os desenvolvedores emitiram um comunicado oficial explicando que o game estava sendo muito mais baixado através de meios ilegais do que através dos sistemas de pagamento da loja, o que acabou forçando para que eles decidissem por oferecer o jogo de graça.

Talvez este seja mais um exemplo de aplicativo que fracassa comercialmente, sendo que é cada vez mais comuns desenvolvedoras que acabam tendo mais prejuízo lançando games pagos do que gratuitos, principalmente para o sistema operacional Android. Isso porque os smartphones com Android acabam sendo mais fracos contra os desbloqueios de hackers, já que cada aparelho utiliza um sistema diferente.

O Google já anunciou alguma mudanças relativas a segurança de seus próximos lançamentos do Android, sendo que o próximo já pode contar com um sistema chamado de apps criptografados, que pode ser a grande saída para os desenvolvedores que desejam continuar apostando no lançamento de aplicativos para o sistema.

Vídeo do Dead Trigger

Informações:

Versão: Android 2.2 ou superior;
Idioma: Inglês;
Licença: Grátis;

Dead Trigger – Jogo FPS para Android que virou gratuito Dê seu voto para Dead Trigger – Jogo FPS para Android que virou gratuito:
VOTE:

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média de: 4,00 de 5)

Loading ... Loading ...
Compartilhe:
Autor:
Voltar
DownGratis
©2013 Todos os direitos reservados.

Clique em CURTIR e acompanhe o DownGratis no Facebook também!

   Fechar